Tomografia
1. Tomografia Computadorizada Volumétrica
(Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico) para implantes com medidas corrigidas de altura e espessura na proporção de um para um.
Tomografia Computadorizada Volumétrica de Alta resolução com reformatações axiais, coronais e sagitais da área solicitada, assim como reconstruções tridimensionais da região. Temos a possibilidade de executar um perfeito método de localização pré e pós operatório para implantes, evidenciando altura e espessura ósseas de qualquer região anatômica e suas verdadeiras correlações com estruturas nobres de qualquer região anatômica e suas verdadeiras correlações com estruturas nobres como o canal mandibular, forame mentual e seio maxilar.
Tomografia para implantes. Após o cálculo dos fatores de distorção setoriais da radiografia, faz-se uma previsão do tamanho dos implantes nas áreas desejadas.
Dentista, veja agora os estudos de caso do serviço:
Tomografia Computadorizada Volumétrica Para Implantes
2. TC Volumétrica para Localização
Área patológica, corpo estranho, endodontia, periodontia e ou dente incluso através do uso da tomografia computadorizada volumétrica, temos a facilidade especial de reformatação volumétrica em três dimensões. Esta metodologia nos permite detectar anomalias assim como, fraturas, presença de corpos estranhos, deformidades anatômicas em fase incipiente.
- Localização de corpo estranho usando a tomografia volumétrica.
- Localização de dente incluso usando a tomografia volumétrica.
- Localização de dente supranumerário usando a tomografia volumétrica.
- Localização de área patológica/anomalia usando a tomografia volumétrica.
- Localização para Endodontia (suspeita de fratura). Ver vídeo.
- Localização para avaliação de tecidos moles. Ver vídeo
Dentista, veja agora os estudos de caso do serviço:
TC Volumétrica para Localização
3. TC Volumétrica das ATM’s
Geralmente solicitada em duas posições para uma melhor visualização, em geral máxima intercuspidação e abertura máxima; inclui uma visão dos cortes axiais, sagitais e coronais das ATMs direita e esquerda.
Devido à precisão matemática do exame, ele pode ser reproduzido em diferentes épocas para controle longitudinal pré, trans e pós-tratamento.
As tomografias computadorizadas são indicadas para avaliar a morfologia das ATMs, o grau de cortificação das estruturas articulares, o grau de excursão dos côndilos e avalia os espaços articulares.
Devido a facilidade especial de reformatação volumétrica em três dimensões, esta metodologia nos permite avaliar durante a dinâmica mandibular, os movimentos parafuncionais da cabeça da mandíbula no interior do seu sítio natural (fossa mandibular).
Além disto, temos a possibilidade de detecção de anomalias assim como, deformidades anatômicas em fase incipiente.
4. TC Volumétrica - Ântero-posterior (transorbital)
Esta técnica é realizada na posição de abertura máxima. Indicada para a visualização dos côndilos no sentido ântero-posterior, especialmente em casos de fraturas dos côndilos.